A globalização e a popularização da internet estão, a todo momento, facilitando o acesso a informações e aos bens de consumo. Isso, além de aumentar a concorrência entre empresas e dificultar a fidelização de clientes, também está mudando o marketing digital.
Para que sua empresa tenha sucesso nesse novo momento, é preciso entender que o comportamento do consumidor digital é o que deve ditar seu investimento em marketing. O cliente moderno agora é capaz de interagir em todas as fases do processo de compra – que vai desde a pesquisa usando o Google, a comparação de preços em vários e-commerce com um clique e até na negociação de preços online.
Destaque-se no Google para manter sua relevância
A tecnologia – e o uso da internet – já faz parte do dia a dia no comportamento dos clientes, por isso é preciso usar as melhores ferramentas disponíveis para tornar seu marketing digital mais eficaz. Uma dessas “armas” mais importantes é o Google.
A partir de investimentos em SEO, e até mesmo em anúncios pagos, você consegue tornar seu endereço online – seja ele um website, landing page, blog ou rede social – mais relevante, permitindo que mais pessoas encontrem a sua companhia. Promoções e novas campanhas também dependem dessa visibilidade para atingirem seus objetivos na internet.
Descobrir pelo marketing digital o comportamento dos seus públicos-alvo
O novo consumidor está em várias redes sociais, seguindo páginas e participando de grupos que o interessa. E tudo isso tem uma razão: ele deseja sentir-se representado na internet.
Para um marketing digital eficaz, portanto, é preciso investigar como os públicos-alvo se portam e se relacionam nas redes sociais. Entendendo como as pessoas falam, o que compartilham e o que sentem, é uma saída eficiente para comunicar a marca de maneira mais assertiva.