Como gerar leads através das redes sociais

Pesquisas apontam que cerca de 90 milhões de brasileiros possuam uma conta no Facebook, em uma clara demonstração do poder engajamento que as redes sociais exercem no país. Com essa impressionante marca, não é difícil imaginar que o público que você deseja usufrua desses canais. Basta conhecê-los para começar a gerar leads.

Usando as mídias sociais é possível criar páginas para sua empresa com o objetivo de atrair clientes e entusiastas. Para eles poderão ser criadas campanhas segmentadas, atingindo um público qualificado com suas promoções, sorteios, campanhas e website.

Como começar a gerar leads

Após criar uma página ou perfil na rede social, é hora de produzir conteúdo (textos, áudios, vídeos e imagens) que chamem a atenção e sejam interessantes aos consumidores que você deseja atingir. Com essa ação, você consegue levar essas pessoas até seu site ou landing page e começa a gerar leads.

É importante também compartilhar notícias do site institucional ou o conteúdo produzido pelo blog da sua empresa, por exemplo. Assim você torna sua presença nas redes mais relevante, ao mesmo tempo em que aumenta o tráfego desses canais.

Nutra seus leads a partir das mídias sociais

Uma vez que seus contatos se tornam leads – mas ainda não foram convertidos em clientes – é importante usar seu espaço nas redes sociais para manter contato e criar um diálogo. Para isso, é importante, além de criar conteúdo constantemente, responder às dúvidas e reclamações dos usuários rapidamente.

A importância do Inbound Marketing nas redes sociais

O Inbound Marketing ajuda a tornar suas mídias sociais um sucesso. Isso porque aumenta sua compreensão dos perfis de clientes que deseja atingir e, com esse conhecimento, é possível criar as campanhas de marketing, publicidade e conteúdo mais eficientes.

Estar nas redes sociais, hoje, é fundamental para qualquer negócio. Lembre-se que a presença de sua empresa não pode passar despercebida nem deve servir como um canal exclusivo para publicidade. Marcas que utilizam o espaço para entender o comportamento, hábitos, linguagens e necessidades de seus consumidores, acabam se tornando mais queridas fora do mundo virtual e lucram mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar atendimento
Olá tudo bem? Como a Agência Hori pode te ajudar?